A Saga de Tobias Jack (The Blues Experience) 01

Olavo Campos
O Pai

O som cambaleante de uma
gaita perfura a névoa escura da noite de inverno. Sua voz rouca rasga o
silêncio com tanto espanto que toda desilusão que sente vira música tão triste
e profunda que o blues seria pouco.

Minha
gaita cambaleante vem lhe pedir permissão para penetrar seu peito, seu ventre,
seus membros que passam a se mover tão inconscientes quanto o copo vazio sobre
a mesa, tão histericamente quanto a moeda que caiu no chão, rolando até um
bueiro próximo e, agora, nada se vê, apenas se ouve. Som metálico de um corpo
que gira buscando a inércia.

A moeda é agora um som!

Bendita garota que pela rua
passa, amaldiçoando aqueles que testemunham sua beleza deselegante. Aquela que
seria apenas uma simples meretriz, será eterna um dia, expelindo seus feitiços
pelos poros, pelas narinas, sujas de cristalina substância, fábrica de sonhos,
que impulsiona a gaita, instrumento que não encanta ratos, mas sua magia é
muito mais interessante, muito mais estridente, muito mais audível, muito mais
encantadora.

Minha encantadora gaita vem
lhe pedir permissão para penetrar seu corpo, encantar a beleza deselegante de
uma meretriz pedante, que grita, que fecha a porta, onde nada se vê, onde tudo
se ouve. Tudo!

A garota é agora um som!

Infelicidade do acaso! A meretriz
tinha dono, tinha vida, tinha prole, tinha cúmplice, que tinha arma, que tinha
bala, que tinha rumo e destino. O peito de um homem que tinha alma, que tinha
coração, que tinha sangue e o tinha no peito que já não tem mais. Mas tinha
fôlego para um último sopro em uma gaita escondida no bolso da calça, onde tudo
se sente, mas nada se vê.

Nada!

A gaita é agora um som!

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