Canoa Furada, água subindo

"Meu navio corpo encalhou num banco de areia quando comecei a singrar velozmente as léguas dos vícios. E agora o vigor da juventude é uma ilha perdida a mil milhas daqui.

Meu navio espírito encalhou em maré baixa quando minha fé foi saqueada pelos piratas do Templo é Dinheiro. E agora rezo às vitrines dos shoppings, esses altares iluminados e profanamente sagrados para o homem contemporâneo.

Meu navio coração encalhou nos recifes para onde as sereias me atraíram. E agora confundo seus cantos dantes melodiosos com estridentes risadas de escárnio.

Meu navio ideologia encalhou quando votei, errei e os meus eleitos partiram em seus iates. E estou jogado aos tubarões que comem peixinhos mirrados e plebeus como eu.

Meu navio cidadão encalhou no chiqueiro imenso da economia porcalhona. E agora procuro, sem achar, uma ong não corrompida. Havia uma, disseram, mas afundou por falta de financiamento.

Meu navio desejo encalhou no furacão dos corpos nus, reais e virtuais, que me envolvem. Não tendo igualmente corpo tentador para trocar me restaria o consolo de comprar unzinho, mas agora estou pelado com a mão no bolso vazio.

Meu navio contribuinte encalhou e a guarda costeira só acode mediante propina. E agora espero um fiscal mais compreensivo e mais baratinho.

Meu navio transcedental encalhou na porca miséria da matéria. E agora medito sobre os antidepressivos a tomar no final do dia, no final dos tempo dos eternos ‘Porquês’.

Já me imaginei navio senhor dos sete mares. encalhei na realidade e me vi canoa furada. E a água continua subindo.

Até sei que o navio da vida nem sempre chega ao porto pretendido… Mas não me conformo!

Coisas de poeta."

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônica. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s