Johnnie Walker e sua publicidade babaca

Johnnie_Walker_Logo10

Tava assistindo tv agora e percebi um detalhe numa propaganda do whisk #JohnnieWalker.

Ficou convencionado, acho que pelo CONAR e pelo governo, que na propaganda de goró seria falado “se dirigir não beba, se beber não dirija!”, pois assim tenta-se alertar aos cachaceiros quanto à responsabilidade necessária entre o binômio alcoolismo e direção.

Entretanto, dividindo-se a frase em duas, (por uma lado “se dirigir não beba”, e por outro ” se beber não dirija”) a sentença “se dirigir não beba”, é prejudicial para as fabricas de goró pq quase todo mundo dirige mais que bebe (ou não…)! então a sacada assimilada pelos contratados dos fabricantes é falar apenas “se beber não dirija”, pq limita a direção, mas não limita o alcoolismo.

Parabéns pela sacada! A empresa de bebida continua ganhando, finge apoiar a lei sêca, incentiva o alcoolismo e ainda, de prêmio, não pode ser punida pelo desacato à legislação, pois a lei foi omissa quanto a não limitar o “resumo” da expressão necessária ao esclarecimento do cidadão e anteriormente imposta como condição sine qua non na divulgação de propaganda de bebida alcoólica.

ACHO QUE O PUBLICITÁRIO QUE TEVE ESSA SACADA GENIAL É UM GRADISSÍSSIMO FDP, PQ A PROPAGANDA PREGA A INFORMAÇÃO E O ESCLARECIMENTO QUANDO CONVÉM, MAS NÃO SE IMPORTA DE BURLAR A LEI PARA MANIPULAR O QUE SE INFORMA PRA VENDER UMA CAFAJESTAGEM SE FOR BEM PAGO. mas acho q todo mundo sabe disso… ou deveria saber.

E nem vou reclamar… mas tenho dito!

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s