Cogito ergo sum

Essa noite eu tirei pra pensar… nada especificamente… só pensar, tava com saudade disso! Pensar.

Pensei nas coisas que nunca tinha pensado antes… comecei pensado coisas que não tinha pensado nem em pesquisar no google. Por exemplo, já que o cinema é a setima arte, quais são as outras seis? me espanquem se eu estiver errado mas, sem pesquisar cheguei na seguinte conclusão:

1. A primeira arte acho que foi a PINTURA por que não consegui pensar em outra antes dessa… e porque desde que o homem percebeu que tinha um polegar opositor, vem sujando e pichando paredes desde os tempos das cavernas.

2. A segunda arte é a MÚSICA, porque mesmo sem ser considerada arte, a musica sempre existiu… mesmo como batuques em volta da fogueira… todo ser gosta de fazer barulho. Seja para atrair parceiro, avisar localização ou incomodar vizinho irritante, o barulho é uma ferramenta barata e eficiente! considerei válido o raciocínio.

3. A 3ª? putz… eles devem ter pensado: já tem imagem, já tem barulho… vamos construir uma parada que represente isso… fizeram uma estátua, provavelmente de madeira. De “repente” batucaram nela e pronto! bacana demais! criou-se a ESCULTURA! só não sei onde começou a viadagem de que hoje em dia, nas exposições, não se pode tocar uma escultura… ainda acho que pode ser um ótimo instrumento de percurssão.

4. Acho que depois disso, o caminho lógico seria evoluir. Pra evoluir, seja réptil, anfibio ou mamifero, todos, sem exceção (é assim q escreve?) pensariam: vamos usar isso q a gente já tem e fazer algo novo… poxa faltou inspiração… Quer saber? junta tudo de novo! surgiu o TEATRO! A macacada toda interpretando as histórias do dia a dia! ficou naquela coisa chata até aparecer a comédia…(e não é assim até hoje?).

5. Poxa! até que ficou bom! mas tava tudo muito amador! a macacada, que já dominava a galera, não conseguia repetir tudo igual. às vezes ficava bom, outras era um saco. decidiram ensaiar e tentar fazer igual o dia que ficou legal… fizeram uma coreografia para repetir tudo e? olha aí a DANÇA!

6. Agora tá profissa!!! vamos contar pra galera como ficou? ESCREVE! Óia a LITERATURA surgindo!

Bacana… juntaram tudo e saiu o CINEMA!

Fiquei feliz com o raciocínio! mas não desisti… continuei pensando.

Coisas óbvias, por vezes úteis, na maiorias delas inúteis… até chegar no meu dia-a-dia (eu sei que o hifem tá abolido nesse caso, mas ainda acho mais bonito escrever assim).

Acabei pensando, não sei o motivo, nos meus amigos gordos… e sabe o que conclui? O GORDO sou EU!

Enfim… tem horas que “pensar” leva a gente a caminhos inesperados. Talvez por isso pensar não seja uma prática muito corriqueira. Talvez, de tanto nos levar a caminhos complicados, decidimos que pensar é perigoso e que o melhor caminho seja parar de pensar… ironico como pensamos um dia em parar de pensar.

Quer saber? já complicou demais! VOU FAZER UM REGIME e tentar ficar saudável, para viver mais tempo pensando se me alienar é melhor.

e tenho dito!

 

 

P.s.: Olavo Ratão é um cara que pensa que seu pensamento foi profundo! Mas que no fundo continua pensando em fazer um regime para caber em suas calças favoritas.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

