Fim de Semana é o caralho… O negócio é o FIM DO MUNDO!!!

FIM DO MUNDO

Desde os idos de setembro de 1979, época em que deixei de ser um mero embrião para adentrar neste agourado planeta, que venho correndo o risco iminente de extinção! Então, antes que o dia se acabe, e quiçá desta vez o malfadado fim de fato nos alcance, resolvi deixar um lembrete de tantos fins do mundo que já se passaram de meu nascimento pra cá.

E posso afirmar, com absoluta falta de senso crítico que, tantos foram eles que posso me considerar um verdadeiro sobrevivente!

Vamos então relembrar esta bizarra e, por tantas vezes trágica, mania do “cerumano” de viver querendo o fim do mundo, antes que nós mesmos destruamos essa porra toda.

FINS DO MUNDO DESDE QUE NASCI:

POST_REINALDO_FIMDOMUNDO_2012_07_101982 – O fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, informou seus seguidores que o Juízo Final aconteceria até o final de 1982. inda bem que não aconteceu… eu só tinha 3 aninhos de idade e uma existência inteira pra perder a esperança neste nosso amado mundo.

1988 – Desta vez, Leland Jensen previu que o cometa Halley seria puxado para a órbita da Terra nesta data, causando grande destruição. Poderia até ter puxado mesmo pra eu tentar ver aquela merda! dormi e quando acordei o cometa já tinha ido embora, se esquecendo desse povinho com mania de grandeza daqui.

1990 – Em 23 de abril, a profetisa Elizabeth Clare disse que uma guerra nuclear começaria neste dia, e refugiou-se com seus seguidores com estoque de suprimentos e armas. Se bem que pros Brasileiros foi quase um fim do mundo mesmo… lembro que neste ano um tal de Fernando Collor se empossou não só da presidência, mas da poupança da rapaziada… se aquilo não gerou uma guerra, nada mais consegue!

fim-do-mundo-terremoto-eua-240811-newtonsilva23-humor-politico1992 – Em 28 de outubro, o pastor Lee Jang Rim, da Igreja Tami da Coréia do Sul, marcou o dia do arrebatamento para esta data. As autoridades sul-coreanas evitaram o suicídio coletivo de milhares de seguidores que esperavam o fenômeno, mas quatro pessoas tiraram suas próprias vidas nos dias anteriores. Por isso sempre confio no ditado “APRESSADO COME CRU”.

1997 – Em 26 de março, Marshall Applewhite, líder da seita Heaven’s Gate, disse que uma nave espacial viajava atrás do cometa Hale-Boop e que a NASA ocultava esta informação do grande público. O suicídio aparecia como forma de “evacuar a Terra” para que as almas dos seguidores pudessem embarcar na nave e conhecer outro nível da existência humana. O líder e seus 38 seguidores se mataram. Lembro que nesse ano nasceu a Ovelha Dolly, primeiro clone de um mamífero… eu se fosse essa galera aí, tinha mandado me clonar e matava o clone… se o mundo acabasse um ia, se não acabasse, o outro ficava! Na verdade este ano o mundo acabou mesmo foi pro Índio Pataxó que acenderam em Brasília, provavelmente num apagão… vai saber.

fim-do-mundo1999 – interpretações de um dos textos atribuídos a Nostradamus davam conta de que o fim do mundo estava marcado para este mês (“o ano de 1999, sétimo mês / do céu virá um grande rei do terror”) . Este ano de fato foi atribulado. Morreu a Rede Manchete dos Tokusatsus e nasceu a RedeTV! do João Kleber… e pra acabar de fuder, criaram a ambev que fudeu com a concorrência de cerveja!

2000 – a virada do milênio seria o marco do juízo final, e a tecnologia teria relação com isso. Na década de 90, imaginava-se que os computadores poderiam entrar em colapso por não saber identificar a diferença entre as datas 1900 e 2000. Este erro de cálculo levaria ao caos e desencadearam teorias como apagões e holocaustos nucleares. A previsão ficou conhecida como bug do milênio. Mas o que bugou mesmo todo mundo foi como a maldita seleção brasileira conseguiu ser eliminada das olimpíadas, pelo time de Camarões, que só tinha 9 jogadores em campo. pensava-se que aquele era o pior futebol brasileiro da história… Tolinhos… não contavam com a Alemanha  e o 7×1 em pleno território nacional.

Em 05 de maio deste mesmo ano, Richard Noone previu que um alinhamento dos planetas no céu faria com que uma espessa camada de gelo congelasse todo o planeta, o que, na minha opinião de merda, ao invés de acabar com tudo, talvez resolvesse o problema do aquecimento global.

fim-do-mundo-terremoto-eua-240811-newtonsilva23-humor-politico2008 – o ministro Ronald Weinland, da Igreja de Deus, disse que centenas de milhões de pessoas morreriam a partir de 2006 e que começaria o “pior momento da história humana”. Ele previu também que no outono de 2008, os Estados Unidos deixariam de ser uma potência e não existiriam mais.” Humpf… tão aí! firmes e fortes metendo o bedelho mundo afora… Mas se tudo der certo, o Donald Trump consegue fazer vingar essa previsão até final do ano que vem.

2009 – Em 10 de setembro, o início das atividades do Grande Colisor de Hádrons gerou desconfiança entre pessoas que acreditaram que a colisão de partículas poderia criar um buraco negro que acabaria com a Terra.

2011 – Harold Camping previu o fim do mundo e uma série de terremotos devastadores a partir de 21 de maio de 2011. Segundo ele, apenas 3% da população mundial iria para o céu. Ao errar a data, ele reviu a data para 21 de outubro do mesmo ano e alegou que o que ocorreu em maio foi um “julgamento espiritual” que preparava para o grande dia. Já adianto que não faço parte dos 3%, só iria pra lá se tivesse open bar.

fimdomundo10(2)2012 – Por último, o famoso fim do mundo do calendário maia, que dizia que um alinhamento do nosso sistema solar com o centro da galáxia, causaria eventos catastróficos… Houveram algumas catástrofes famosas, como por exemplo Valeska Poposuda e Michel Teló! achei até que ia acabar mesmo… mas enfim… nem alinhamento, e talvez infelizmente, nem fim do mundo.

No fim, vamos vivendo… com corrupção, violência, inflação, superfaturamentos, Bolsonaro, sertanejo universitário e sem saber se o verdadeiro fim do mundo é a extinção ou o fim do mês do assalariado brasileiro.

E tenho dito.

calendario-maia-e-o-fim-do-mundo

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Crônica, Curiosidades, Quadrinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s